Lua Nova ○ 25 de maio 2017 16:46:22
Lua Crescente ◖ 01 de junho 2017 09:43:00

A Lua é a representação da Deusa, símbolo da intuição, magia e poder.

 
E como bem sabemos que a energia lunar influencia alguns aspectos da natureza como um Todo, as águas, as mares e conseqüentemente nós que possuímos 70% de água na esfera corpórea.
A gradual mudança de fases, dividida em quatro etapas principais. Durante a lua nova, nosso satélite natural encontra-se com sua face não iluminada totalmente voltada para Terra. Cerca um pequeno fio da superfície lunar iluminado. Quando é pequena a fração iluminada, é possível observar um fraco brilho proveniente da face escura da Lua. Esta luminosidade é a luz cinérea, resultado da luz solar refletida pela Terra que atinge a superfície lunar e retorna como um fraco brilho.
É uma fase para iniciar projetos, semear idéias e despertar para o novo.
A Lua emerge, sai da escuridão e nasce novamente. A maré muda e tudo é transformado durante a Lua Nova. É a hora de começar, lançar a semente.
Tradicionalmente, considera-se a Lua Nova quando ela começa a despontar no céu.
É também um momento de quietude e pode ser usado para projetar pensamentos que serão em breve colocados em ação.
Recomenda-se feitiços e rituais para dar início a algo, para tomar aquela iniciativa que tanto adiamos. Aproveite essa Lua para lançar as sementes, seus frutos virão depois, pode apostar.
A magia deve ser executada entre o alvorecer e o pôr do sol para melhor uso. Conjuração: Novos empreendimentos, novos começos, beleza, saúde, auto-ajuda, amor e romance, jardinagem e plantio.

Viva cada ciclo, olhando sempre para o horizonte.

 

 

beijo da bruxa urbana,